Olá pessoal, sou Lucas Almeida, trazendo á vocês um conteúdo interessante... a discoteca.




As décadas de 80 e 70 foram marcadas, principalmente, pelo surgimento da Dance Music, o movimento Punk e a discoteca.
A Disco - Music ou Dance Music "carregou" milhares de pessoas para as pistas de dança. A música desta época caracterizava-se pelos "efeitos" dados ao rock, ao pop e até mesmo os tons eletrônicos.
Diante de muitos,os principais nomes internacionais que marcaram esse movimento foram:
  •  Giorggio Moroder :  Produtor e compositor musical italiano que inovou a chamada disco' music com o maciço uso de sintetizadores (efeitos), no final dos anos 70, abrindo caminho para o que mais tarde se tornou a Dance Music eletrônica.
  •  Donna Summer :  Foi uma cantora pop norte-americana mais conhecida por suas gravações em estilo disco dos anos 70, que deram a ela o título de Rainha da Disco. Com 37 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 130 milhões de discos. 
Já no Brasil, as Frenéticas marcaram a época, principalmente após o lançamento da música Dancin Days (por Nelson Motta e Rubens Queiroz), que virou um hit nas "baladas".
Naquela época, o ritmo e o modo de como a pessoa dançava era muito mais importante que seu conhecimento, digamos assim.
Meias brilhantes, cores fosforescentes, sandálias, calças bocas de sino, eram, basicamente, os trajes marcantes da época.

Exercícios

1- Quais os trajes que marcaram a época da discoteca?
2- Cite os nomes internacionais que marcaram o movimento da dance music.
3- Fale um pouco sobre Giorggio Moroder e Donna Summer.
4- Quais os movimentos que marcaram as décadas de 70 e 80?
5- Cite um fator que impulsionou a "valorização" do grupo As Frenéticas.







Respostas

1- Meias brilhantes, cores fosforescentes, sandálias, calças bocas de sino, eram, basicamente, os trajes marcantes da época.
2- Giorggio Moroder e Donna Summer.
3- 
Giorggio Moroder :  Produtor e compositor musical italiano que inovou a chamada disco' music com o maciço uso de sintetizadores (efeitos), no final dos anos 70, abrindo caminho para o que mais tarde se tornou a Dance Music eletrônica.
 Donna Summer :  Foi uma cantora pop norte-americana mais conhecida por suas gravações em estilo disco dos anos 70, que deram a ela o título de Rainha da Disco. Com 37 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 130 milhões de discos. 
4- Dance Music, Punk e a discoteca.
5- O lançamento da música "Dancin Days".